quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Encontrar o sentido...


...do trilho, da vida e dos sonhos...num ápice janeiro chegou ao fim...tenho observado, no frenesim em que se revertem os meus dias, as atitudes, os comportamentos, os sentimentos...e fico abismada como no vai e vem do dia a dia, com altos e baixos, mais calmos ou complicados, a maior parte de nós não vive...há sempre uma critica a fazer a algo (e atenção que não me refiro a criticas construtivas, com base em informação diversa da qual se faz uma triagem e se tira uma conclusão nossa), dizer mal, olhar com desdém para alguém que sorri e faz algo de positivo, há sempre um dedo a apontar (esquecendo que ao apontar um dedo há três dedos virados para nós)...pergunto-me de onde vem tanta revolta, tanta insatisfação quando nem sequer se sabe o que se quer...

Sinto que foi nesta confusão do assentar arraiais num novo ano que o meu se iniciou...tenho projetos, lançaram-me desafios que espero estar à altura de levar em frente...quero acreditar que remamos todos para o mesmo lado e é nisso que baseio os meus sorrisos, os meus afetos e os meus passos decididos com consciência....

Neste caminho quero a meu lado aqueles que me fazem bem, que me fazem sorrir, que me tomam nos braços e que crescem comigo, que me ensinam e me acompanham nas alegrias das vitórias conseguidas e me alegram nas quedas do caminho...aqueles que são sinceros e não precisam de máscaras...

Não sejamos ingénuos...eu não sou...sei que todo o lado bom tem um mau...apenas prefiro aprender com os erros, com as desilusões e afins sem lhes dar a importância que os outros gostariam que desse, e viver com os sorrisos e com tudo de positivo que a vida me dá!

Luto, sou bruta e irascível quando ferida...hoje em dia dificilmente volto atrás...perdoou, mas não esqueço...deixo que a vida se encarregue de mostrar o caminho...

Janeiro serviu para marcar posições e estabelecer objetivos...agora é trilhar caminho e fazer acontecer, porque no fim...todos somos iguais! 

Beijinhos!


Sem comentários: