quinta-feira, 19 de março de 2015

19 de Março - Dia do Pai


Ser pai é...
Amar os filhos incondicionalmente...
Acompanhar, ajudar e ensinar, dar asas para voar e cair...
Lutar por dias melhores...
Sorrir e contar histórias...
Viver de braços abertos para os fechar em redor dos filhos...

O meu pai é tudo isto e muito mais... lutou, fez sacrifícios, sorriu, contou histórias e ouviu outras tantas (ainda ouve)...educou, ama e faz-se presente nas nossas vidas.
O meu pai acompanhou e acompanha-me sempre...rimos muito nas viagens para Lisboa a caminho do trabalho e da universidade, falámos sobre tudo, assistimos aos jogos de andebol do meu irmão, rimos e chorámos nos natais em família, brincámos e cantámos nos aniversários... estivemos juntos nos bons e maus momentos, estiveste sempre a meu lado.

O meu pai é a minha referência de vida, valores, regras, vivências que me transmitiu e jamais esquecerei, fazem parte da sua história e da minha também...só há uma coisa que o meu pai não é e eu queria tanto que fosse...ETERNO!

Quero continuar a partilhar momentos, a ouvir os seus conselhos, ainda que, teimosa como sou, muitas vezes não os siga, a ouvir as suas "resmunguices" quando por qualquer motivo não me é possível ligar ou visitá-lo. Quero que o meu filho possa receber do avô tudo o que eu recebi...o gosto pelo conhecimento, as leituras, as viagens, a musica, o mundo...

Por tudo OBRIGADO meu pai! Amo-te muito... és "reguingão" mas és o melhor PAI do MUNDO!

Beijinhos do tamanho do mundo!

Sem comentários: