terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Natal 2014

Para mim o Natal tem um significado muito especial...não sou dada aos consumismos desenfreados, gosto muito mais de fazer em casa os presentes que ofereço, desde doces ou compotas, a bolachas e bombons, frascos com preparados para chocolate quente, ou bolos...peças de artesanato, ou simples postais. Com isto não quero dizer que não compre um ou outro brinquedo para os mais pequenos ou até uma ou outra peça de roupa, mas não ando numa correria de ultima hora para isso. 

O Natal para mim, é o preparar da consoada e do almoço do dia 25, é o convívio com a família, as maluqueiras, gritos, gargalhadas, empurrões... é o bacalhau com as batatas e as couves, são os doces...as bainhas de grão...há uns anos atrás vivia o Natal com duas semanas de antecedência...assim que iniciava as férias escolares lá ia eu apanhar o comboio para casa dos meu tios...era o ensaiar os teatros com os meus primos, eram as noites de galhofa total e os meus tios com a cabeça em água...hoje só vou na véspera, mas a doideira e a galhofa é a mesma...isto sim é para mim o Natal...

No meu Natal espera-se até à meia-noite para abrir os presentes e temos sempre a visita do Pai Natal...ok, ok este ano quem nos visitou foi a Mãe Natal...o brilho nos olhos dos miudos e a cara dos graudos a ver reações e a desejar que estes momentos se repitam por muitos e muitos anos...eu lá ando de máquina na mão para não deixar escapar nem um momento...

Venham muitos mais e que nos tragam sempre, sempre boas recordações e sorrisos genuínos...está bem também pode trazer caras feias, biquinhos e caretas :D

Beijinhos

Sem comentários: