segunda-feira, 15 de abril de 2013

Olho para trás...

(Imagem retirada da net)
... recordo com saudade o tempo em que reclamávamos das aulas, dos testes, das faltas de liberdade porque os pais eram muito exigentes e não havia "baldas" para ninguém... queríamos tanto crescer!

Hoje ao ouvir os meus filhos parece que regresso no tempo e ainda me ouço a dizer as mesmas coisas. É aí que penso... "filho és, pai serás" e faço o meu papel de alertar que o crescer tem coisas boas, mas também acarreta uma série de coisas que não são assim tão boas...é mais responsabilidade, é o tempo que é muito mais curto, passa muito mais depressa e de repente... olhamos para trás com saudade! :)

No entanto, e apesar da correria, de casa, trabalho, casa, miúdos, casa, roupa, comer e quem sabe um tempinho para as coisas que gostamos, sou FELIZ! Precisava de mais umas horinhas no meu dia, é certo, mas sou FELIZ!

Foi um caminho fácil??? Não sei... acho que como para todos teve os seus momentos altos, os seus momentos baixos, mas tenho comigo uma aprendizagem que não dispenso. E se às vezes digo que se soubesse o que sei hoje não tinha cometido certos erros, outras há em que penso que provavelmente me fariam falta para dar valor ao que hoje se tornou a minha vida, o meu viver, a minha forma de encarar as barreiras que me são colocadas quer profissionalmente, quer pessoalmente. Como se diz... tudo faz parte! Tudo faz parte do crescer! :)

Sem comentários: